Hospital do Rim - Ivaiporã - Paraná

Hospital do Rim - Ivaiporã - Paraná

Institucional

O Hospital do Rim iniciou suas atividades no ano de 1991, com um sonho sendo realizado através do Dr. Marcos Gevert, direcionado a pacientes carentes e portadores de doenças renais crônicas, na área de nefrologia.

O mesmo se formou na Faculdade Evangélica de medicina do Paraná, no ano de 1980. Suas atividades tiveram inicio na cidade de Mandaguari, sendo que em março de 1993 foi prestar serviço na cidade de Arapongas. Verificando as dificuldade dos pacientes para atendimento na área de nefrologia no mês de setembro do mesmo ano se consolidou na cidade de Ivaiporã.

Através da 22ª Regional de ivaiporã, que confirmou convênio com o estado para ampliar os atendimentos nessa área de “insuficiência renal crônica” prestando serviços para mais de 20 municípios de abrangência desta Regional, no ano de 1996 o então empresário, Dr. Marcos Gevert verificou a necessidade de melhoria para atendimento da população e transferiu suas atividades para sede própria na Rua Emilio Ganzert, 295 centro em Ivaiporã – Paraná, que atende pacientes da região e demais municípios do Estado.

O Hospital é composto de 21 máquinas de Hemodiálise, onde atendemos 116 paciente em três turnos de segunda a sábado, sendo que 95% dos pacientes são atendidos pelo SUS e 5% convênios.

O Hospital do Rim direciona seus projetos para a qualificação da equipe, melhoria das instalações físicas, implantação de estratégicas de humanização e acolhimento dos pacientes.